segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O Doce do dia é: MOUSSE DE TANG

O Mousse mais fácil que existe!! Meu primeiro post é de uma receita super fácil, "quebra-galho", porque ela é muito rápida e gostosa. É ótima para servir em mini copinhos em festas para crianças ou mesmo após aquele almoço em que você não teve muito tempo para fazer uma sobremesa e não que ouvir aquela frase: Faltou uma sobremesa... Deixe sua criatividade fluir, acrescente frutas, caldas e coberturas. Afinal cozinhar é experimentar!
Com calda de maracujá

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de creme leite
1 pacotinho de Tang (suco em pó/sabor de sua preferência, mas com sabores mais fortes fica melhor. Ex: Morango, Abacaxi, Maracujá, Uva, Limão).
Com pedaços de frutas e chantily
Preparo: Bata no liquidificador, o leite condensado, o creme de leite e o Tang em pó (não precisa dissolver antes). Despeje nos copinhos e leve à
geladeira por uma hora ou mais. Depois de gelado decore com raspas, pedacinhos de frutas ou granulados coloridos. 
Também poderá fazer uma calda: Junte 1 maracujá com semente + 4 colheres de sopa de açúcar + 1/4 de xícara de água, misture tudo em uma panela. Depois que o açúcar for dissolvido leve a mistura ao fogo baixo até que levante fervura. Ao levantar fervura aumente o fogo e mexa sem parar até que a calda fique com a coloração amarelada.

Sobremesa rápida e fácil, basta apenas juntar os 3 ingredientes, não precisa cozinhar, nem levar ao fogo.



Um comentário: